Inscrições para o Festival de Cinema Universitário terminam em setembro

4

O evento será realizado na Cidade de Goiás (GO), nos três primeiros dias de dezembro

Estudantes universitários de qualquer curso superior e instituição de ensino já podem inscrever curtas-metragens no 1º Folia – Festival de Cinema Universitário. O evento será realizado na Cidade de Goiás (GO), nos três primeiros dias de dezembro.

Podem participar curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros, de até 30 minutos, que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2015. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de setembro.

Os filmes selecionados concorrerão aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção, concedidos por um júri especializado, e da Crítica Jovem, eleito por um conjunto de críticos de cinema, jovens em formação na área.

Festival

O Folia é dedicado aos filmes de curta duração que expressam as transformações da juventude brasileira nos últimos anos, por meio da valorização do cinema que é feito dentro das universidades.

A ideia é reunir filmes inéditos na Cidade de Goiás e proporcionar ao público vilaboense e universitário da antiga capital a diversidade presente nas experiências do jovem cinema brasileiro, que é realizado por estudantes de diferentes cursos e instituições de ensino superior.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine e do Folia