Funarte recebe incentivos para ampliar ações artísticas

Ministério da Cultura vai destinar R$ 4 milhões para editais e R$ 1,4 milhão para reformas de espaços

O Ministério da Cultura (MinC) vai ampliar os investimentos à Fundação Nacional de Artes (Funarte), que promove ações ligadas às artes visuais, música, teatro, dança e circo.

Os recursos serão liberados por meio do pagamento de editais, como o Prêmio Funarte Composição Clássica, que vai destinar R$ 4 milhões a compositores e intérpretes.

O Prêmio Funarte Conexão Circulação Artes Visuais também é contemplado por esse recurso e premia projetos de exposições de pequeno porte. A Funarte conta com 27 espaços culturais no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Os incentivos ainda preveem a reforma das salas Cássia Eller e da Klauss Vianna, partes do Complexo Cultural da Funarte em Brasília. A Sala Klauss Vianna é um espaço para dança, que contempla espetáculos, oficinas e ensaios desse setor artístico. O valor estimado para a revitalização e a modernização das salas é de R$ 1,4 milhão.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura